Fiquei noiva!!! E agora???

13 DICAS IMPORTANTES PARA VOCÊ COMEÇAR O PROCESSO DE PLANEJAMENTO DO SEU CASAMENTO,  LOGO APÓS VOCÊ FICAR NOIVA.

Desde fazer uma selfie de vocês dois com as alianças, até completar a lista de convidados…

Momento mágico… momento muito esperado na sua vida. À partir de agora, tem que correr contra o tempo, planejar cada detalhe corretamente, para que no Grande Dia, você tenha certeza que tudo correrá maravilhosamente bem.
Ah, só lembrando… se você for como a maioria das noivas, sabemos que gostaria muito que seus familiares e amigos, compartilhasse com você este momento. Então… não espere, compartilhe com todos essa sua felicidade, eles com certeza vão curtir muito com você.
Outro detalhe importante, não se esqueça de fazer suas unhas, afinal por diversos dias, suas mãos estarão sob holofotes, ou, se preferir uma aparência natural, deixe suas unhas aparadas e limpas.
De uma pausa para você de alguns dias, antes de começar o planejamento do casamento, porque após dar início, serão tantos detalhes à serem vistos, que será muito importante você estar empenhada e focada.

PRONTA??? Então…mãos à obra!!!

01 – Pensem em uma data. Bom mesmo seria, aquela que marcou a vida de vocês… Primeiro olhar… Primeiro beijo… Primeiro encontro…
Já pensou que emocionante?

02 – Definem qual será o tamanho do Casamento, mediante as condições financeiras de vocês no momento.

03 – Determinar o local da Cerimônia e Recepção, onde possam acomodar mais convidados do que está determinado, para caso a lista venha ter alteração para maior.


04 – Montar uma Planilha de Custos é imprescindível. Desta forma, vocês terão controle do valor que irão disponibilizar, para contratar cada item necessário ao Evento.


05 – Comece a pesquisar os Fornecedores de Serviços, obtendo informações sobre a atuação dos mesmos. Desta forma, vocês poderão evitar surpresas desagradáveis futuramente.


06 – Crie uma Pasta em seu computador ou celular para ter em um só local, imagens de ideias inspiradoras que você viu em redes sociais. Com certeza serão muitas… Mas lembre-se: Após definir suas escolhas, procure não mais colecionar ideias, elas irão te confundir, porque, a cada dia, a cada momento, surgirão novas ideias e vocês, não irão disponibilizar de mais tempo para mudar tudo novamente.

07 – Contrate uma Assessoria/Cerimonialista. Este profissional será o seu “Anjo da Guarda”. Estará à frente de tudo para dar total tranquilidade para vocês.


08 – Procure criar um Site do seu Casamento. Tudo fica muito mais divertido, porque lá, você vai poder interagir com seus convidados, padrinhos, como por exemplo, postando fotos, mapa de localização do local onde será realizado o Evento, enviar comunicados, lista de presentes, e muito mais. Uma plataforma bem conhecida para a montagem Grátis de Site é o iCasei, dá uma passadinha por lá, vale a pena.


09 – Escolher as pessoas especiais que vocês não abrem mão, de estarem juntos participando deste sonho, é muitíssimo importante. Elas com certeza vão ficar extremamente felizes. Então, faça uma relação de: número de damas de honra, número de pajens, número de casais de padrinhos. No quesito padrinhos, procure convidar pessoas que estarão lado a lado com vocês, não somente no Grande Dia, mas sim, para tudo, a partir do convite aceito.


10 – Para o seu Vestido de Noiva, você poderá ir separando fotos de estilo que mais aprecia. Procure verificar com as lojas de Aluguel de Roupa para Casamento, o período que chegam as Novas Coleções. Desta forma, você pode agendar com antecedência sua visita e, fazer a locação do primeiro aluguel caso preferir. Esta forma com certeza você pagará um pouco a mais do valor da locação, mas será a primeira Noiva a usar o mesmo, porque ficará guardado para você. Diferente do aluguel disponível que é aquele que você pagará um valor menor, porque ele poderá ser locado por outras noivas antes do seu Casamento. Vale lembrar também, que existe estilistas maravilhosos que poderão fazer o seu Vestido sob medida.


11 – Lembrem-se que o Traje do Noivo também deverá ser muito especial. Então, será muito importante seguir as mesmas dicas da Noiva.


12 – Definidos os locais onde serão realizados o Evento (Igreja e Espaço para Recepção), esses serão os primeiros itens à serem feito a locação. Caso já tenha contratado uma Assessoria, este profissional já se encarregará de marcar as reuniões com os Fornecedores de Serviços para visita. Desta forma, vocês já começarão a ter em mãos, os valores de todos os itens para ir encaixando no planejamento total do Evento.

13 – Lembrem-se, tudo planejado com antecedência flui naturalmente, sem estresse e vocês com certeza, terão a oportunidade de curtir cada detalhe, cada momento, até chegar o Grande Dia.
Espero que tenha gostado desse Artigo e tenha sido útil para você.


Te vejo no próximo!!!
Beijos… Zê

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email